ITF abriu um inquérito contra o antigo campeão romeno pelos comentários proferidos sobre a gravidez da tenista americana
A Federação Internacional de Ténis (ITF) instaurou um inquérito ao antigo campeão romeno Ilie Nastase, na sequência de um comentário feito pelo capitão da seleção romena sobre a gravidez da tenista norte-americana Serena Williams.
"A ITF não tolera comentários e comportamentos racistas e discriminatórios. Tivemos conhecimento do comentário do treinador da seleção romena Ilie Nastase e abrimos, imediatamente, um inquérito para ficar na posse de todos os factos e podermos tomar medidas", disse um porta-voz da ITF à BBC.
Durante uma conferência de imprensa antes do encontro com a Grã-Bretanha, Nastase comentou a gravidez de Serena Williams com um membro da seleção romena nos seguintes termos: "Vamos ver de que cor será. Café com leite?".
O romeno, de 70 anos, foi um dos melhores tenistas do seu tempo, tendo conquistado dois títulos do 'Grand Slam', o Open dos Estados Unidos, em 1972, e Roland-Garros, em 1972.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam