Seleção transalpina eliminou a Áustria
A seleção italiana de ténis, bicampeã da Taça Davis, eliminou esta quarta-feira a Áustria, ao ganhar os dois encontros de singulares, e garantiu o regresso às meias-finais da emblemática competição, que está a decorrer em Bolonha, em Itália.
A jogar em casa e com uma vantagem de 5-1 no confronto direto, a formação transalpina embolsou o primeiro ponto da eliminatória, graças ao triunfo de Matteo Berrettini, 56.º colocado no ranking ATP, sobre o austríaco Jurij Rodionov (177.º ATP) em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-4).
Já depois do experiente Berrettini confirmar o favoritismo frente a adversário, ao cabo de uma hora e 46 minutos, o jovem Flavio Cobolli (22.º ATP), de 23 anos e número um da seleção anfitriã, na sequência das ausências de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, sentenciou a passagem à fase seguinte da prova, ao derrotar Filip Misolic (79.º ATP) em duas partidas, por 6-1 e 6-3.
Na sexta-feira, a Itália vai encontrar a Bélgica no duelo de acesso à final, enquanto a Espanha vai defrontar a República Checa e a Argentina a Alemanha, na quinta, para definir as outras duas seleções semifinalistas da Taça Davis.
Seleção transalpina eliminou a Áustria
Suíço foi o primeiro tenista a chegar à conquista de 20 majors
Belgas conseguiram vitórias nos dois encontros de singulares
Espanhol lesionou-se durante as ATP Finals
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso