Itália bate Áustria e prossegue defesa do título da Taça Davis

Seleção transalpina eliminou a Áustria

Itália vence na Taça Davis em Bolonha e avança para as meias-finais
Itália vence na Taça Davis em Bolonha e avança para as meias-finais • Foto: EPA

 A seleção italiana de ténis, bicampeã da Taça Davis, eliminou esta quarta-feira a Áustria, ao ganhar os dois encontros de singulares, e garantiu o regresso às meias-finais da emblemática competição, que está a decorrer em Bolonha, em Itália.

A jogar em casa e com uma vantagem de 5-1 no confronto direto, a formação transalpina embolsou o primeiro ponto da eliminatória, graças ao triunfo de Matteo Berrettini, 56.º colocado no ranking ATP, sobre o austríaco Jurij Rodionov (177.º ATP) em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-4).

Já depois do experiente Berrettini confirmar o favoritismo frente a adversário, ao cabo de uma hora e 46 minutos, o jovem Flavio Cobolli (22.º ATP), de 23 anos e número um da seleção anfitriã, na sequência das ausências de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, sentenciou a passagem à fase seguinte da prova, ao derrotar Filip Misolic (79.º ATP) em duas partidas, por 6-1 e 6-3.

Na sexta-feira, a Itália vai encontrar a Bélgica no duelo de acesso à final, enquanto a Espanha vai defrontar a República Checa e a Argentina a Alemanha, na quinta, para definir as outras duas seleções semifinalistas da Taça Davis.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas