No Complexo de Ténis do Jamor, a dupla nacional, composta por dois jovens de 19 anos, precisou de apenas uma hora e 12 minutos para superar nas meias-finais o jogador do Uzbequistão e o parceiro romeno em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-1, e assegurar a qualificação inédita para o encontro do título
Os tenistas portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha vão jogar a primeira final challenger de pares da carreira no Oeiras Open 4, após a vitória desta sexta-feira diante de Sanjar Fayziev e Alexandru Jecan.
No Complexo de Ténis do Jamor, a dupla nacional, composta por dois jovens de 19 anos, precisou de apenas uma hora e 12 minutos para superar nas meias-finais o jogador do Uzbequistão e o parceiro romeno em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-1, e assegurar a qualificação inédita para o encontro do título.
Na final, que terá lugar após o encontro do título de singulares, marcado para as 11:00, o lisboeta Jaime Faria e o portuense Henrique Rocha vão medir forças com o britânico Luke Johnson e o neerlandês Sem Verbeek, que derrotaram na outra meia-final do dia o suíço Luca Margaroli e o brasileiro Fernando Romboli, por duplo 6-3. "Temos feito bons encontros a jogar no Centralito. É muito bom estar a jogar com o apoio do nosso público e jogar em casa. Temos jogado bem e sabíamos que era possível chegar à final e amanhã [sábado] temos mais um encontro para ganhar" avançou Rocha.
Já o parceiro confessava ser "muito especial" chegar à final, "ainda mais no Centralito". "Estamos a jogar a bom nível e confiantes", completou Faria.
No quadro de singulares do Oeiras Open 4, o primeiro jogador a carimbar o acesso à final foi o australiano Aleksandar Vukic, número 127 no ranking ATP, graças ao triunfo frente ao brasileiro Felipe Meligeni Alves em três parciais, por 5-7, 6-4 e 6-4.
Já a segunda meia-final de singulares sorriu ao argentino Facundo Díaz Acosta, 134.º colocado mundial, que ultrapassou o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran em dois sets, com os parciais de 7-6 (9-7) e 6-2, para disputar a quinta final do circuito challenger naquela que é sua estreia em Portugal.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam