Tenista luso subiu oito lugares na classificação e ultrapassou o compatriota Henrique Rocha
Jaime Faria recuperou esta segunda-feira o estatuto de número dois português no ranking mundial de ténis, depois de atingir as meias-finais do Porto Open, o que o fez subir da 169.º para a 161.ª posição da tabela.
O tenista luso, que foi obrigado a desistir nas meias da prova portuense devido a limitações físicas, ultrapassou na classificação o compatriota Henrique Rocha, que caiu do 167.º para o 168.º posto.
O líder nacional continua a ser Nuno Borges, único português no top 100, no 43.º posto.
No que respeita ao topo da tabela, continua a comandar o italiano Jannik Sinner, seguido, no segundo lugar, pelo campeão olímpico sérvio Novak Djokovic, e, no terceiro, pelo espanhol Carlos Alcaraz, medalha de prata em Paris'2024.
No top 10, a única alteração foi a troca de posições entre o polaco Hubert Hurkacz, que subiu de sétimo para sexto, e o australiano Alex de Minaur, que desceu de sexto para sétimo.
Em relação à tabela feminina, que continua a ser liderada de forma destacada pela polaca Iga Swiatek, medalha de bronze em Paris'2024, a única mudança no top 10 foi a subida da norte-americana Danielle Collins ao oitavo posto, por troca com a grega Maria Sakkari, agora nona.
A melhor portuguesa é Francisca Jorge, que segue no 190.º posto, tendo subido duas posições.
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils