Tenista italiano, líder do ranking mundial ATP, consta nos inscritos para o torneio alemão
O tenista italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial ATP, mas suspenso até 4 de maio devido a teste positivo para anabolizante, consta na lista de inscritos para o torneio alemão de Hamburgo, anunciou esta terça-feira a organização.
"Este é um ponto alto absoluto que irá entusiasmar todos os fãs de ténis na Alemanha e especialmente em Hamburgo: Jannik Sinner confirmou a sua participação no Hamburg Open (17 a 24 de maio de 2025). O número um mundial vai jogar em Rothenbaum pela primeira vez na sua carreira e a sua participação será a cereja no topo do bolo para o já elevado ranking de jogadores do prestigiado torneio ATP500", enalteceu a organização, através de um comunicado divulgado no sítio oficial na Internet.
Desta forma, Sinner, que foi retirado da lista de candidatos ao prémio honorário Laureus há duas semanas, junta-se a um quadro que já tem garantido as presenças de jogadores como Stefanos Tsitsipas, Holger Rune, Andrey Rublev ou Gael Monfils.
Sem competir desde que ergueu o título do Austrália Open no final de janeiro, o transalpino falhou a participação no Masters 1.000 de Indian Wells e estará ausente dos eventos da mesma categoria de Miami, Monte Carlo e Madrid, mas não em Roma, bem como já poderá marcar presença em Roland Garros, Wimbledon ou US Open, os três torneios do Grand Slam que faltam disputar em 2025.
Relacionadas
Em 15 de fevereiro, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou que o transalpino ia cumprir um "período de ineligibilidade entre 9 de fevereiro e 4 de maio deste ano, motivado por um teste positivo em março de 2024 para clostebol, um produto anabolizante.
Sinner foi suspenso por três meses após um acordo, muito criticado por diversos tenistas, com a Agência Mundial Antidoping (WADA), anunciado em meados de fevereiro.
Este entendimento levou a AMA - que pretendia impor ao tenista um ano de suspensão - a desistir do recurso apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto, no qual contestava a decisão da Agência Internacional para a Integridade do Ténis de ilibar o número um mundial.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo