Vitórias frente ao britânico Jack Draper e a russa Daria Kasatkina, respetivamente
O tenista checo Jiri Lehecka e a letã Jelena Ostapenko conquistaram este sábado o torneio de Adelaide, na Austrália, ao vencerem o britânico Jack Draper e a russa Daria Kasatkina, respetivamente.
Na final do quadro masculino, Lehecka, 32.º do ranking mundial, garantiu o seu primeiro título ATP, ao bater Draper, 62.º, por 4-6, 6-4 e 6-3, num encontro que durou duas horas e oito minutos.
Esta era a segunda final dos dois tenistas de 22 anos, com Draper a continuar sem conseguir conquistar o seu primeiro título.
Lehecka tornou-se o primeiro checo a conquistar um título ATP desde que Jiri Vesely venceu em Pune em 2020, garantindo uma subida ao 23.º lugar da hierarquia mundial.
Jelena Ostapenko, 12.º do mundo, venceu o sétimo torneio WTA, depois de vencer Daria Kasatkina, 15.ª, por 6-3 e 6-2, em uma hora e 14 minutos.
Com este triunfo, Ostapenko garantiu o regresso ao top-10 mundial pela primeira vez em mais de cinco anos - a vencedora de Roland Garros em 2017 não estava entre as 10 primeiras do ranking desde setembro de 2018.
O torneio de Adelaide serviu de preparação para o Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, que começa no domingo.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Taylor Fritz bateu Alexander Zverev no derradeiro encontro da competição
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas