Prodígio brasileiro de 18 anos é já uma das estrelas da temporada
João Fonseca, que aos 18 anos já é 59.º do Mundo e uma das grandes estrelas da temporada no circuito ATP, é um dos nomes inscritos para a edição de 2025 do Millennium Estoril Open (26 de abril a 4 de maio), o maior torneio de ténis português, que este ano tem excecionalmente a categoria de ATP Challenger 175, antes de voltar a ser um ATP 250 em 2026.
Recorde-se que o torneio português se joga este ano durante a segunda semana do ATP Masters 1000 de Madrid, pelo que a presença de qualquer jogador em Portugal está dependente daquilo que fizerem na capital espanhola. Todos os jogadores que ainda estiverem em competição dia 27 de abril em Madrid (a meio da 3ª ronda) serão automaticamente removidos da lista do torneio português.
O brasileiro tenciona repetir a estratégia adoptada entre Indian Wells e Miami, quando após perder na segunda ronda da prova californiana optou por competir num ATP Challenger 175 em Phoenix, onde acabaria… por sair campeão.
Na apresentação oficial do torneio, feita esta terça-feira na Nova SBE, em Carcavelos, foi ainda confirmado um primeiro wild card para Jaime Faria (número dois nacional e 99º ATP), tal como a presença de nomes como Learner Tien, Alex Michelsen, Marcos Giron, Tomás Etcheverry, Miomir Kecmanovic, Jan-Lennard Struff, Pedro Martínez, Roberto Bautista-Agut e Nicolas Jarry. Nuno Borges, número um português, e Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e melhor tenista masculino asiático de sempre, já estavam confirmados na lista.
Não gostos da observação feita por Michael Rasmussen sobre a lesão do filho
Português passou duas rondas de qualificação
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik