Português nas meias-finais do torneio de Gstaad em pares
Mesmo quando as coisas não lhe estão a correr bem naquele que é o seu principal objetivo – os singulares (perdeu na primeira ronda em seis de sete torneios desde o título no Millennium Estoril Open)–, João Sousa teima em conseguir arranjar maneira de entrar para a história do ténis português, desta feita na variante de pares, onde tem brilhado.
O vimaranense, 41º ATP de singulares e 59º de pares, apurou-se ontem para as meias-finais do torneio de Gstaad, na Suíça, ao lado do mexicano Santiago González, depois de derrotarem, nos ‘quartos’, o espanhol Roberto Carballes Baena e o japonês Taro Daniel, por 6-2 e 7-6(7-2), em 1h07.
Sousa, que para cumprir o objetivo de entrar no top 50 de duplas tem de ser campeão esta semana, tem para já garantido o melhor ranking da história de um português em duplas, superando Nuno Marques (58º). Mesmo que perca nas meias-finais de amanhã, diante do ucraniano Denys Molchanov e do eslovaco Igor Zelenay, o minhoto de 29 anos sairá dos Alpes suíços no 55º posto ATP de duplas.
Murta impressiona
Entretanto, no Porto Open, Inês Murta, número dois nacional e 591ª colocada do ranking mundial, qualificou-se para os quartos-de-final da prova com a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking. A jovem algarvia de 21 anos eliminou, nos oitavos-de-final da competição, a turca Ipek Soylu, uma tenista que, não só é 320ª, como já foi 151ª, por 6-4 e 6-2, em 1h33, rumo ao top 8 da competição disputada na cidade Invicta.
Na competição masculina, que oferece, igualmente, 21.500 euros em prémios, há dois portugueses nos ‘quartos’: Nuno Borges (578º) atropelou o australiano Socrates Leon Tsoronis (sem ranking), por 6-1 e 6-1, em menos de uma hora; ao passo que Tiago Cação (595º) eliminou o brasileiro Gabriel da Silva (1375º), por 6-3 e 6-1, em apenas 68 minutos.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam