Japonesa afastada pela checa Karolina Pliskova no torneio que marcou o seu regresso aos courts
A tenista Naomi Osaka admitiu esta quarta-feira ter ficado "muito dececionada" com a eliminação na segunda ronda do torneio de Brisbane, que marcou o seu regresso aos courts após um ano de ausência, mas mostrou-se otimista com o futuro.
"Mesmo tendo ficado dececionada com a derrota, sei que se continuar a treinar e a trabalhar acabarei por chegar onde quero", disse a tenista japonesa, que hoje foi afastada pela checa Karolina Pliskova, na segunda ronda do torneio de Brisbane, pelos parciais de 3-6, 7-6 (7) e 6-4.
Osaka, ex-número um mundial, regressou à competição na segunda-feira, impondo-se à alemã Tamara Korpatsch na primeira ronda do torneio australiano, depois de mais de um ano de ausência, durante o qual enfrentou problemas de saúde mental e foi mãe.
"Estar de volta aos courts é uma vitória pessoal. Há algumas semanas, eu própria duvidava se conseguiria jogar novamente", afirmou o tenista japonesa, que conta quatro títulos do Grand Slam, dois na Austrália (2019 e 2021), e outros tantos no Open dos Estados Unidos (2018 e 2020).
Italiano derrota o norte-americano Learner Tien, que se estreava em finais do circuito ATP
Espanhol derrota o norte-americano Taylor Fritz
Espanhol qualificou-se para a final do ATP 500 de Tóquio
Português celebram numa prova disputada em Heraklion, na Grécia
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma