Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Australiano é o primeiro do circuito ATP a anunciar ausência do Grande Slam norte-americano
Seguir Autor:
Nick Kyrgios é o primeiro tenista do circuito masculino (ATP) a anunciar que não vai disputar o Open dos Estados Unidos, segundo grande Grand Slam da temporada que arranca no final do mês.
Através de um vídeo no Twitter, o australiano leu uma carta na qual invocou as razões para tal decisão, mas também enviou 'recados' a colegas de profissão como Novak Djokovic, depois de o sérvio, líder do ranking mundial, ter organizado um torneio de exibição que deu muito que falar.
Relacionadas
"Os tenistas têm de pensar nos interesses comuns e agir em conjunto. Não podem correr atrás do dinheiro e tentar ganhar mais ao organizar uma exibição. Pensem nos outros, porque é disso que este vírus se trata e ele não quer saber do vosso ranking, nem de quanto dinheiro têm na conta", atirou o tenista de 25 anos, que nos últimos meses já tinha criticado a postura de outros atletas.
"Podemos reconstruir o desporto e a economia, mas não podemos recuperar as vidas perdidas. Não vou jogar o US Open. Magoa-me o facto de não competir num dos maiores palcos do desporto, mas vou ficar de fora pelas pessoas, pelos meus australianos, pelas centenas de milhares de americanos que perderam as suas vidas. Por todos vocês. Esta é a minha decisão, gostem ou não", justificou.
Para Kyrgios, "o mais importante é a saúde e a segurança de todos". "Ninguém mais do que eu quer que as pessoas mantenham os seus trabalhos. Falo daquele que trabalha no restaurante, nas limpezas e nos balneários. São estas pessoas que mais precisam de trabalhar, por isso fair-play para elas", afirmou.
Dear Tennis,
— UNINTERRUPTED (@uninterrupted) August 1, 2020
I will not be playing this year at the US Open.
It hurts me at my core…But I’m sitting out for the people, for my Aussies, for the hundreds of thousands of Americans who have lost their lives, for all of you. #SincerelyYours, @NickKyrgios pic.twitter.com/7EecHNU82l
Top'5 inclui dois homens, três mulheres e... muitos milhões
Ex-tenista concedeu entrevista ao jornal 'AS'
Técnico não põe de parte voltar a trabalhar com o compatriota
Norte-americano venceu o jogo em três sets
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos