Prova decorrerá de 20 a 28 de agosto em Nova Iorque
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, anunciou esta quinta-feira nas redes sociais que vai participar Open do Estados Unidos, prova do Grand Slam, e também no torneio de Cincinnati.
"Estou feliz por poder confirmar que vou competir em Cincinnati e no US Open deste ano. Não foi uma decisão fácil de tomar, com obstáculos e desafios por todo o lado, mas a ideia de regressar à competição é algo que realmente me agrada", escreveu Djokovic, na sua página oficial da rede social Twitter.
Já era esperada a participação do líder do ranking no torneio de Cincinnati, que vai decorrer em Nova Iorque, de 20 a 28 de agosto, e que servirá de preparação para o Open do Estados Unidos, que arranca a 31, na mesma cidade.
Recentemente, Djokovic e Rafael Nadal tinham colocado em dúvida a realização da etapa norte-americana do Grand Slam, devido à pandemia da covid-19, e o espanhol acabou mesmo anunciar a sua desistência do torneio.
O suíço Roger Federer, cinco vezes vencedor do US Open, também não irá estar presente, já que está a recuperar de uma lesão do joelho, tendo mesmo já anunciado que não volta a jogar este ano.
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão