Prova decorrerá de 20 a 28 de agosto em Nova Iorque
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, anunciou esta quinta-feira nas redes sociais que vai participar Open do Estados Unidos, prova do Grand Slam, e também no torneio de Cincinnati.
"Estou feliz por poder confirmar que vou competir em Cincinnati e no US Open deste ano. Não foi uma decisão fácil de tomar, com obstáculos e desafios por todo o lado, mas a ideia de regressar à competição é algo que realmente me agrada", escreveu Djokovic, na sua página oficial da rede social Twitter.
Já era esperada a participação do líder do ranking no torneio de Cincinnati, que vai decorrer em Nova Iorque, de 20 a 28 de agosto, e que servirá de preparação para o Open do Estados Unidos, que arranca a 31, na mesma cidade.
Recentemente, Djokovic e Rafael Nadal tinham colocado em dúvida a realização da etapa norte-americana do Grand Slam, devido à pandemia da covid-19, e o espanhol acabou mesmo anunciar a sua desistência do torneio.
O suíço Roger Federer, cinco vezes vencedor do US Open, também não irá estar presente, já que está a recuperar de uma lesão do joelho, tendo mesmo já anunciado que não volta a jogar este ano.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS