Jogador chileno vai defrontar o russo Karen Khachanov, 18.º jogador mundial, nos oitavos de final
O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e primeiro cabeça de série, foi este domingo eliminado na terceira ronda do Masters 1.000 de Roma, ao perder com o chileno Alejandro Tabilo, 32.º da hierarquia.
Djokovic, vencedor por seis vezes em Roma, foi derrotado em dois 'sets', pelos esclarecedores parciais de 6-2 e 6-3, num embate que durou uma hora e sete minutos.
O sérvio perdeu de entrada os dois primeiros jogos de serviço e, sem conseguir qualquer ponto de 'break', esteve em desvantagem por 4-0 e 5-1, até ceder por 6-2.
No segundo parcial, voltou a entrar da pior forma, cedendo novamente o seu serviço, o que Tabilo aproveitou para, novamente sem enfrentar qualquer 'break point', embalar até ao 6-3 final, consumado como uma quarta quebra de serviço.
Alejandro Tabilo vai defrontar o russo Karen Khachanov, 18.º jogador mundial, nos oitavos de final, fase para a qual também se qualificou hoje o português Nuno Borges, ao superar o italiano Francesco Passaro por 4-6, 7-6 (10-8) e 7-6 (7-4).
Nos 'oitavos', o número 1 luso e 53.º jogador mundial vai enfrentar o vencedor do embate entre o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro cabeça de série, e o anfitrião Luciano Darderi, 54.º ATP.
Número 2 do ranking mundial perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova
Português compete ao lado do austríaco Lucas Merlier
Tenista norte-americana recebeu um 'wild card'
Número um português está nos quartos de final
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos