Motivo da ausência do ex-líder do ranking mundial de ténis não foi revelada
O sérvio Novak Djokovic, recordista de títulos do Grand Slam, vai falhar o Masters 1.000 de Roma, anunciaram hoje os organizadores, sem revelar o motivo da ausência do antigo líder do ranking mundial de ténis.
"Novak Djokovic anunciou que não participará nos Internacionais de Itália 2025", indicou a organização do torneio agendado entre 07 e 18 de maio.
Eliminado na estreia nos últimos dois Masters 1.000, mais concretamente na terra batida de Monte Carlo e Madrid, um resultado que também registou no de Indian Wells, o atual número cinco mundial abdica do último torneio desta categoria antes de Roland Garros -- o segundo Grand Slam da temporada está agendado entre 26 de maio e 09 de junho.
Novak Djokovic não ergue qualquer troféu desde que conquistou o título olímpico de singulares em Paris2024, no início de agosto.
Recordista de títulos do Grand Slam, com 24, e de semanas como número um mundial (428), o sérvio de 37 anos alcançou apenas uma final esta época, saindo derrotado frente ao 'modesto' Jakub Mensik no Masters 1.000 de Miami.
Na semana passada, quando foi eliminado em Madrid, 'Djoko' admitiu que poderia ser a última vez que disputava o torneio como jogador.
"Pode ser... Não tenho a certeza se voltarei", declarou, após ter sido derrotado na segunda ronda pelo italiano Matteo Arnaldi, então 44.º jogador mundial.
Na terra batida, o seis vezes campeão em Roma -- a última vitória remonta a 2022 - tem duas derrotas em outros tantos encontros esta época, um mau prenúncio para o 'major' parisiense, o único disputado no pó de tijolo.
Desde que foi eliminado nas meias-finais do Open da Austrália, o antigo número um mundial participou apenas em cinco torneios, tendo caído na estreia em quatro deles.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo