Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenista sérvio testa positivo após surto no torneio que organizou, admitindo que pensava que estavam reunidas as condições para se jogar
Novak Djokovic revelou, em comunicado, que testou positivo à covid-19. O tenista sérvio - que se encontra assintomático - foi infetado após o surto no torneio de ténis que organizou no seu país natal e na Croácia (Zadar), à imagem de outros três colegas de profissão.
"Assim que chegámos a Belgrado fomos logo testados. Testei positivo, assim como a Jelena. Já os nossos filhos não estão infetados", informou 'Nole', que pediu desculpas a todos, como promotor do evento - que contou com público - onde vários participantes acabaram contaminados e onde se registou até uma festa numa discoteca.
Relacionadas
"Tudo o que fizemos no último mês foi sem intenção e sem malícia. O nosso objetivo era unir e passar uma mensagem de solidariedade. (...) Organizámos o torneio quando o vírus estava enfraquecido, acreditando que estavam reunidas as condições para o mesmo se realizar. Infelizmente, o vírus ainda está presente e esta é uma realidade ao qual ainda nos estamos a habituar. Sinto muito por todos os casos positivos. Espero que não venha causar complicações de saúde a ninguém e que todos fiquem bem", disse Djokovic.
Até festa nas discotecas houve
Antes, o sérvio Viktor Troicki, o croata Borna Coric e o búlgaro Grigor Dimitrov, que também participaram no torneio, já tinham confirmado que testaram positivo ao novo coronavírus. Além dos tenistas, Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, e Marko Paniki, preparador físico de Novak Djokovic, também confirmaram estar infestados.
Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos 'courts', como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas. A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado.
Eliminada pela russa Alina Korneeva, a tenista foi a primeira portuguesa a atingir as meias-finais de um torneio WTA 125
Max Basing, antigo jogador da Rafa Nadal Academy, decide o título com Adrià Soriano Barrera, ex-Universidade de Miami
Em dupla com o croata Luka Mikrut, caiu perante os checos Filip Duda e David Poljak
Checa derrotou a canadiana Victoria Mboko na final
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias