Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Palavras ameaçadoras foram grafitadas nas ruas de Split, na Croácia
O Adria Tour continua a dar dores de cabeça a Novak Djokovic. O tenista sérvio está a ser fortemente criticado por ter organizado o torneio com público, sem os necessários cuidados de higiene e distanciamento social, e agora recebeu ameaças de morte.
Alguns dos tenistas presentes no torneio de exibição em Zadar, na Croácia, deram positivo à covid-19 - Grigor Dimitrov, Viktor Troick, Borna Coric e o próprio Djokovic - depois de terem jogado futebol, basquetebol, de terem convivido com crianças e até terem ido a uma discoteca. A final do evento foi cancelada e o mundo caiu em cima do sérvio, com outros tenistas (e só não) a criticarem violentamente a imprudência.
Relacionadas
Agora, apareceram mensagens ameaçadoras nas paredes de Split, na Croácia. "Djokovic, morre. O nosso desejo é que morras. Felicitações de Split. Morre", pode ler-se.
A mulher de Djokovic deu positivo e o seu treinador, o antigo tenista Goran Ivanisevic também.
O jogador emitiu um comunicado a pedir desculpas, mas de pouco serviu para acalmar a ira dos críticos.
Boris Becker defende-o
O antigo tenista alemão Boris Becker, que já foi treinador de Djokovic, defendeu o antigo pupilo em declarações ao jornal inglês 'The Daily Telegraph'.
"Quero defender o Novak Djokovic. As críticas que está a receber são muito injustas. Todos estavam ali por uma boa causa. Talvez a festa e o jogo de basquetebol não devessem ter sido realizados, mas quando tens 30 anos e vês os teus amigos, queres divertir-te um pouco. Só que quando és filmado isso é sempre perigoso...", disse o antigo número um mundial.
Eliminada pela russa Alina Korneeva, a tenista foi a primeira portuguesa a atingir as meias-finais de um torneio WTA 125
Max Basing, antigo jogador da Rafa Nadal Academy, decide o título com Adrià Soriano Barrera, ex-Universidade de Miami
Em dupla com o croata Luka Mikrut, caiu perante os checos Filip Duda e David Poljak
Checa derrotou a canadiana Victoria Mboko na final
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias