Perdeu com o belga Zizou Bergs, em três parciais
O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, falhou esta sexta-feira a qualificação para a final do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ao perder com o belga Zizou Bergs, em três parciais.
Num encontro de duas horas e 16 minutos, Bergs, 66.º do mundo, começou melhor e quebrou por duas vezes o serviço de Borges, 36.º do ranking do ATP, para ganhar o primeiro set por 2-6.
O belga de 25 anos continuou por cima no segundo parcial, conquistando uma vantagem de 0-2, mas Borges conseguiu responder e vencer por 6-3.
O terceiro set foi mais equilibrado e o maiato de 27 anos até esteve a servir para fechar o encontro, mas Bergs venceu os últimos três jogos para ganhar por 5-7.
No final do torneio que serve de preparação para o Open da Austrália, Bergs vai defrontar o veterano francês de 38 anos Gael Monfils.
Monfils, 52.º do mundo, derrotou nas meias-finais o norte-americano Nishesh Basavareddy, em dois parciais, por 7-6 (7-5) e 6-4.
Depois de ter caído na segunda ronda no arranque da temporada, em Hong Kong, Borges chegou às meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez desde julho, quando conquistou o seu primeiro título, em Bastad, na Suécia.
Depois de Auckland, Nuno Borges vai enfrentar o francês Alexandre Muller, 56.º do mundo, na primeira ronda do Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, que começa no domingo.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo