Autoridades australianas negaram entrada do sérvio no país e o jogador apelou da decisão para os tribunais
Os advogados de Novak Djokovic alegam que o tenista teve um resultado positivo à covid-19 a 16 de dezembro, daí ter obtido uma isenção médica para entrar na Austrália sem ser vacinado, mas continuam a surgir imagens do tenista a fazer uma vida social normal a meio do mês passado, quando supostamente devia estar isolado.
A 17 dezembro não só esteve numa entrega de prémios dos melhores tenistas de 2021 da Associação de Ténis de Belgrado, rodeado de crianças e sem máscara, como ainda compareceu numa cerimónia nos correios da Sérvia para ser homenageado com um selo.
Relacionadas
A 18 de dezembro recebeu o troféu 'Campeão dos campeões 2021' do jornal 'L'Équipe', participou numa sessão fotográfica e também deu uma entrevista ao jornal.
O tenista está retido num modesto hotel para imigrantes ilegais em Melbourne, depois de as autoridades alfandegárias da Austrália lhe terem negado a entrada no país, por não estar vacinado.
O jogador apelou da decisão para o tribunal federal e deverá ser ouvido esta segunda-feira (por volta das 23 horas em Portugal Continental). Entretanto, centenas de pessoas têm estado concentradas no exterior do hotel, a exigir a libertação do número um mundial.
Djokovic, de 34 anos, é o atual detentor do título no Open da Austrália, um torneio que venceu 9 vezes. O sérvio quer evitar a deportação e participar no evento, que arranca dia 17 deste mês, onde pode conquistar o 21.º torneio do Grand Slam da carreira. A acontecer, seria um recorde.
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'