João Domingues foi eliminado no torneio que decorre no Complexo Desportivo do Jamor
Os tenistas portugueses Pedro Sousa e Nuno Borges asseguraram a qualificação para a segunda ronda do challenger 3 de Oeiras, torneio de categoria 125 do ATP Challenger Tour, enquanto João Domingues foi eliminado no Complexo Desportivo do Jamor.
Pedro Sousa, número dois português e 111.º colocado no ranking ATP, foi o primeiro a garantir a vitória na jornada desta terça-feira, mas precisou de três sets para superar o bósnio Damir Dzumhur, número 120 da hierarquia mundial, com os parciais de 3-6, 7-6 (7-4) e 4-0, altura em que o adversário desistiu.
Após ultrapassar Dzumhur, que sofreu uma queda durante a terceira partida, Pedro Sousa marcou encontro com o holandês Botic Van de Zandschulp (154.º ATP) e, caso vença, deverá ultrapassar João Sousa, derrotado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 250 de Lyon, como número um português.
Tal como o lisboeta, de 32 anos, Nuno Borges também se estreou no challenger 3 de Oeiras com um triunfo. O jovem da Maia, de 24 anos, bateu o espanhol Bernabe Zapatta Miralles em dois sets, por duplo 6-4, em apenas uma hora e três minutos.
Nuno Borges, que esta semana atingiu o melhor ranking da carreira, ao ascender à 296.ª posição, vai agora medir forças com o espanhol e quarto cabeça de série Pedro Martínez (99.º ATP), após o triunfo deste ante João Domingues, por 6-4 e 6-2, ao fim de uma hora e 26 minutos.
Pedro Sousa e Nuno Borges, vice-campeão do challenger 2 de Oeiras, juntam-se, assim, a Gastão Elias e Frederico Silva na próxima fase da prova, que termina neste domingo no Complexo Desportivo do Jamor.
Jaime Faria eliminado no CIF
Jogador foi ilibado pela Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA)
Tenista português vai defrontar o canadiano Gabriel Diallo
Estão na na segunda ronda do Lisboa Belém Open
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana