É substituído por Pedro Araújo
O tenista português Pedro Sousa contraiu uma lesão no gémeo da perna esquerda e desistiu hoje da meia-final da primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), sendo substituído por Pedro Araújo.
"Tive uma rotura no gémeo da perna esquerda há cerca de um mês e não me tenho estado a sentir bem. Já no primeiro encontro não me senti a 100% e estava com algum receio ainda e com o gémeo bastante contraído. Ontem [na sexta-feira], não melhorou, por isso achei que não valia a pena arriscar", justificou o número dois português e 110.º do 'ranking' mundial.
Depois de superar Luís Faria no encontro de acesso às meias-finais e alcançar a liderança do Grupo 2, com dois triunfos, o lisboeta, de 31 anos, optou por não disputar a qualificação para a final, sendo substituído por Pedro Araújo.
"O objetivo destes torneios não é magoar-me, é ganhar ritmo e treinar o mais possível. Infelizmente, ainda não estou a 100% e agora vamos ver como correm os próximos dias", acrescentou Sousa, assegurando não estar "totalmente descartada" a possibilidade de disputar a segunda etapa do Circuito Sénior da FPT.
Pedro Araújo, que depois de ter sido eliminado na fase de grupos já estava em Lisboa, voltou à Vale do Lobo Tennis Academy para defrontar Tiago Cação na segunda meia-final do torneio que distribui 15 mil euros em prémios monetários.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam