Portugueses em queda no ranking ATP

Djokovic, Medvedev e Stefanos Tsitsipas seguem no pódio

• Foto: Lusa
Pedro Sousa e João Sousa, número um e dois portugueses, desceram esta segunda-feira mais algumas posições no ranking mundial de ténis, liderado pelo sérvio Novak Djokovic, seguido pelo russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas.

Pedro Sousa, ausente da competição, devido a lesão, caiu seis lugares e ocupa o 133.º posto, enquanto João Sousa, que perdeu esta semana nos quartos de final do 'challenger' de Biel, passou para 182.ª posição, após uma queda de nove lugares.

Em contrapartida, Frederico Silva subiu ao 196.º posto, ao passo que Gastão Elias caiu dois degraus e é 219.º classificado. Já João Domingos, é 238.º colocado e Nuno Borges, por sua vez, manteve-se na 276.ª posição.

Na hierarquia feminina, a australiana Ashleigh Barty continua como número um do mundo, numa semana em que a grega Maria Sakkari se estreou no 'top 10'.

Enquanto a jovem polaca Iga Swiatek atingiu o seu melhor 'ranking' de sempre, ao figurar no quarto lugar, a ucraniana Elina Svitolina desceu ao sexto lugar, logo à frente da japonesa Naomi Osaka (sétima WTA) e da norte-americana Sofia Kenin (oitava).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas