Tem início este domingo
Tem início este domingo o qualifying do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, com a participação de 48 atletas de 15 países. O ténis português está representado por 20 tenistas, com destaque para Rodrigo Fernandes, Gonçalo Falcão e Gonçalo Marques que integram a lista de 16 cabeças de série – onde está igualmente Pavlos Tsitsipas, irmão do cotado Stefanos Tsitsipas, atual 10.º do ranking mundial.
Os 16 encontros agendados para domingo terão início às 10 horas, mas a previsão de chuva poderá perturbar o normal decorrer da jornada. Seis dos 17 tenistas portugueses que entrarão em acção na primeira ronda do qualifying, vão jogar entre si: Ricardo Batista-João Portugal, Afonso Almeida-Afonso Portugal e Valentin de Carvalho-João Maria Soares.
O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.
Autor: Pedro Keul
Tenista italiano bateu Zverev por 3-6, 6-3 e 7-5
Frente aos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool
Tenista suíça impôs-se no encontro decisivo frente à checa Linda Noskova
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, português superou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS