Tenista sérvio também rompeu com o norte-americano Andre Agassi na última semana
O antigo tenista checo Radek Stepanek já não é treinador do sérvio Novak Djokovic, anunciou esta quarta-feira o 13.º classificado do ranking ATP, que na última semana também rompeu com o norte-americano Andre Agassi.
"Após Miami [Masters 1.000], Novak Djokovic e Radek Stepanek decidiram terminar a sua cooperação", pode ler-se num comunicado, publicado no site oficial do sérvio.
Ainda assim, a relação privada "sempre foi e vai continuar ótima", explica a nota do tenista de 30 anos, que agradeceu a Stepanek e garantiu estar "continuamente e apaixonadamente à procura de novas e diferentes formas de voltar a uma forma vencedora".
Segundo o mesmo comunicado, Djokovic vai tirar "umas férias curtas com a família" antes de arrancar a preparação para os torneios de terra batida, que incluem o Grand Slam francês de Roland Garros, de 27 de maio a 10 de junho.
Stepanek, afastado dos 'courts' desde 2017, era treinador de Djokovic desde novembro do ano passado, mas os maus resultados do antigo número um mundial na temporada de 2018 levou à separação, que já tinha ocorrido com o norte-americano Agassi.
Depois de ter sido eliminado nos oitavos de final do Open da Austrália, Djokovic foi operado a uma lesão num cotovelo antes de voltar aos 'courts', sendo eliminado logo na primeira ronda em Indian Wells, pelo japonês Daniel Taro, e em Miami, pelo francês Benoit Paire.
O sérvio tem tido vários treinadores ao longo dos últimos dois anos, tendo afastado o alemão Boris Becker em 2016 e o eslovaco Marian Vajda em maio do ano passado, depois de trabalhar com o antigo tenista desde 2007.
Após 12 títulos Grand Slam, a carreira do sérvio tem atravessado, nos últimos dois anos, um período de menor fulgor, sendo que o último grande torneio conquistado foi o Open da Austrália de 2016.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam