Tenista espanhol e atual número quatro do mundo revelou que tem "sofrido muito" com lesão no pé esquerdo
Rafael Nadal anunciou, esta sexta-feira, que vai colocar um ponto final à temporada 2021. O tenista espanhol, atual número quatro no ranking ATP, lamentou a notícia, e garantiu que tem sofrido "muito mais do que aquilo que devia" com uma lesão no pé.
"Quero comunicar a todos que tenho de colocar um fim à temporada 2021. Estou há um ano a sofrer muito mais do que devia com o meu pé e preciso de tirar um tempo", afirmou.
Nadal lamentou ainda o facto de ter falhado os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, assim como Wimbledon, e frisou que este é "o caminho a seguir para a recuperação".
"Depois de conversar com a equipa e com a minha família, tomei esta decisão, que acredito ser o caminho a seguir para a recuperação. É um ano em que perdi coisas que são muito importantes para mim, como Wimbledon ou os Jogos Olímpicos, assim como muitos outros eventos. Durante este último ano, não tive a oportunidade de treinar e de me preparar para competir da maneira que gostaria. Cheguei à conclusão que preciso de um tempo para tentar entender qual será a evolução do meu pé, uma lesão que já tenho desde 2005. Estou com grande vontade de fazer o que for preciso para recuperar da melhor maneira possível", rematou.
Hola todos: quería comunicaros que desgraciadamente tengo que poner fin a la temporada 2021.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) August 20, 2021
Sinceramente llevo un año sufriendo mucho más de lo que debería con con mi pie y necesito tomarme un tiempo.
Italiano derrota o norte-americano Learner Tien, que se estreava em finais do circuito ATP
Espanhol derrota o norte-americano Taylor Fritz
Espanhol qualificou-se para a final do ATP 500 de Tóquio
Português celebram numa prova disputada em Heraklion, na Grécia
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma