Paris - Gustavo Kuerten já garantiu o apuramento para a "Masters Cup", em Lisboa, em Novembro. O brasileiro ao ganhar, domingo, Roland-Garros, ascendeu ao primeiro lugar da Corrida dos Campeões. É a estreia de "Guga" como número um mundial, destronando o sueco, que ocupou esse lugar depois do triunfo em Roma. Esta vitória em Paris permite-lhe um apuramento tranquilo, pois mesmo que fique de fora dos sete primeiros, um vencedor de um Grand Slam tem sempre direito de opção. "Guga" já não deverá precisar dessa alínea do regulamento para visitar, de novo, Lisboa.
O mesmo se passa com o sueco Magnus Norman, fortalecido com os pontos de finalista em Paris. E Andre Agassi, por ter ganho o Open da Austrália, está no bom caminho, a exemplo do russo Kafelnikov, finalista no primeiro Grand Slam da temporada e com uma presença nos quartos-de-final em Paris.
A maior dúvida diz respeito ao norte-americano Pete Sampras, semifinalista na Austrália, vencedor em Indian Wells, mas que falhou rotundamente em Roland-Garros. Um novo triunfo em Wimbledon poderá relançá-lo. Caso contrário, a qualificação para a Masters Cup pode ficar comprometida.
Português celebram numa prova disputada em Heraklion, na Grécia
Lituano venceu em três partidas
Afastou o italiano Stefano Travaglia em três sets
Jogador do Benfica foi presença assídua esta semana no CIF
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos