1.ª edição da prova decorre em várias cidades da Austrália
A Rússia e a Grã-Bretanha apuraram-se esta terça-feira para os quartos de final da ATP Cup em ténis, após conseguirem triunfos decisivos na terceira e última ronda da fase de grupos da nova prova de seleções.
Daniil Medvedev bateu o norueguês Casper Ruud em dois 'sets', por 6-3 e 7-6 (8-6), e garantiu um 3-0 perfeito para os russos, que seguem em frente, pouco depois de Karen Khachanov ter batido Victor Durasovic por 6-2 e 6-1.
A Austrália vai bater-se com a Grã-Bretanha, que hoje beneficiou de uma derrota da Bulgária para seguir para a próxima fase da edição inaugural da prova, a disputar-se em várias cidades australianas.
Após um 3-0 aplicado à Moldávia, a derrota de Grigor Dimitrov ante o belga David Goffin, por 4-6, 6-2 e 6-2, no Grupo C, permitiu apurar os britânicos no primeiro lugar do Grupo C, deixando os búlgaros em terceiros.
Em Brisbane, o Canadá eliminou a Alemanha com uma vitória por 2-1, esperando agora pela conclusão da fase de grupos para saber se será um dos dois melhores segundos classificados das várias 'poules'.
Em Perth, o italiano Fabio Fognini bateu John Isner, por 6-4 e 7-6 (7-5), e Stefano Travaglia derrotou Taylor Fritz, que venceu por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-1), colocando a Itália por 2-0 na frente face aos Estados Unidos.
Na ATP Cup, avançam os vencedores dos seis grupos e os dois melhores segundos classificados, com os quartos de final marcados para quinta e sexta-feira, as 'meias' para sábado e a final para domingo.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, português superou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson
Triunfo deverá permitir ao jogador, de 28 anos, tornar-se no português mais bem colocado num ranking ATP de sempre
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Tenista português não conseguiu quebrar a 'malapata' que tem frente ao russo Daniil Medvedev
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus