Sabalenka e Pegula partilham liderança do Grupo Stefanie Graf nas WTA Finals

Competição decorre na Arábia Saudita

Aryna Sabalenka vence Jasmine Paolini nas WTA Finals em Riade
Aryna Sabalenka vence Jasmine Paolini nas WTA Finals em Riade

A número um mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e a norte-americana Jessica Pegula triunfaram este domingo no primeiro encontro das WTA Finals, torneio disputado pelas oito melhores tenistas, partilhando a liderança do Grupo Stefanie Graf, na Arábia Saudita.

Sabalenka, de 27 anos, confirmou o teórico favoritismo sobre a italiana Jasmine Paolini, oitava colocada no ranking WTA, em apenas uma hora e 10 minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Depois de assegurar no início da semana a liderança da hierarquia mundial até ao final da temporada, a campeã do Open dos Estados Unidos conquistou hoje a 500 vitória da carreira num encontro em que registou 24 'winners', 11 dos quais ases, e 28 erros não forçados.

Já a norte-americana Coco Gauff (3.ª WTA), a defender o título em Riade, não foi capaz de contrariar a compatriota Jessica Pegula (5.ª WTA) e acabou por ceder na jornada de abertura do Grupo Stefanie Graf, em três sets, com os parciais de 6-3, 6-7 (4-7) e 6-2, ao fim de duas horas e 12 minutos.

Enquanto a jovem Gauff, de 21 anos, cometeu 17 duplas faltas e foi quebrada nove vezes, Pegula entrou com o pé direito naquela que é a sua quarta presença consecutiva nas WTA Finals, tendo agora encontro marcado com Sabalenka no segundo duelo do Grupo Stefanie Graf.

A pontuar para o Grupo Serena Williams, a polaca Iga Swiatek, segunda do mundo, vai medir forças segunda-feira com a cazaque Elena Rybakina (6.ª WTA), ambas no topo do grupo, ao passo que as norte-americanas Amanda Anisimova (4.ª WTA) e Madison Keys (7.ª WTA) vão discutir o segundo embate de singulares do dia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas