Australiana vai fazer dupla com a francesa Alizé Cornet no último torneio em que vai participar
Samantha Stosur, campeã do Open dos Estados Unidos em 2011, vai retirar-se depois do Open da Austrália, anunciou este domingo a tenista australiana, que vai participar no primeiro Grand Slam da época na variante de pares.
"Nunca seria uma decisão fácil quando chegássemos a este ponto. Como disse no ano passado, quando parei de jogar singulares, sempre quis terminar [a carreira] aqui na Austrália. No ano passado, ainda não estava preparada para colocar um ponto final em tudo", resumiu Stosur, em conferência de imprensa, em Melbourne Park, onde na segunda-feira arranca o Open da Austrália.
Após ter figurado no 'top 10' mundial entre 2010 e 2012, tendo ocupado mesmo a quarta posição do ranking WTA, e de ter vencido o US Open e sido finalista em Roland Garros (2011), a australiana de 38 anos conheceu um declínio na sua carreira de singulares, centrando-se nos pares.
Vencedora de nove títulos de singulares, Stosur conquistou ainda 28 cetros em pares femininos, incluindo dois no Open dos Estados Unidos (2005 e 2021), um na Austrália (2019) e outro em Roland Garros (2006).
Foi ainda campeã de pares mistos em Wimbledon (2008 e 2014) e no Slam do seu país (2005), que escolheu para se despedir do ténis.
No seu 21.º e último Open da Austrália, que decorre entre segunda-feira e 29 de janeiro, Stosur vai fazer dupla com a francesa Alizé Cornet.
Estão na na segunda ronda do Lisboa Belém Open
Tenista cazaque derrotou Valentin Royer
Tenista português brilhou em Hangzhou ao lado do austríaco Lucas Miedler
Equipa lusa vai tentar evitar a descida ao Grupo II
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais