Bianca Andreescu, de apenas 19, é a primeira tenista canadiana a vencer o Open do Canadá em 50 anos.
A tenista norte-americana Serena Williams desistiu este domingo da final do WTA de Toronto, no Canadá, por lesão, ao fim de 19 minutos e numa altura em que perdia por 3-1 com a canadiana Bianca Andreescu, que ergueu o troféu.
A retirada da norte-americana Serena Williams, de 37 anos, fez de Bianca Andreescu, de apenas 19, a primeira tenista canadiana a vencer o Open do Canadá em 50 anos. A última vencedora do torneio tinha sido Dayer Urban, na edição de 1969.
Andreescu, número 27 do ranking mundial e que se tornou uma das revelações do torneio, conseguiu quebrar o serviço de Serena Williams no terceiro jogo e no quarto a norte-americana solicitou a presença do médico e anunciou que não poderia continuar.
Quando Bianca Andreescu foi informada da decisão de Serena Williams, a jovem jogadora canadiana aproximou-se da cadeira da sua adversária, que se encontrava inconformada e a soluçar, e confortou-a com um abraço.
A final do Open do Canadá, conhecido como Rogers Cup, era a primeira final da WTA, além dos quatro Grand Slams, que Serena Williams, vencedora de 23 grandes torneios, jogava em três anos.
Serena Williams chegou à final do Open do Canadá depois de derrotar no sábado, nas meias-finais, mais uma das revelações do torneio, a checa Marie Bouzkova, número 91 do ranking mundial, em três sets (2-1), que vinha da qualificação.
Bielorrussa confirma favoritismo em Nova Iorque
Número um mundial levou a melhor sobre o canadiano em 4 sets
Espanhol procura o sexto major da carreira
A norte-americana (n.º 9 do ranking da WTA) vai defrontar a líder do ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United