Amante de ténis, Sumo Pontífice deixou no ar a possibilidade de realizar um torneio solidário... com a presença do atual n.º 1
O Papa Leão XIV deixou esta segunda-feira em aberto, durante uma sessão com milhares de jornalistas no Vaticano, a possibilidade de realizar um torneio solidário de ténis para as Obras Missionárias Pontifícias. Amante da modalidade, o Sumo Pontífice aceitou de bom grado a proposta colocada por um repórter e até brincou: "Claro que sim, só não tragam o Sinner", referindo-se ao apelido do tenista italiano - que significa pecador -, mas também à sua qualidade, assumindo: "Jogar jogo, mas não assim tão bem."
Horas depois, na conferência de imprensa no final da vitória sobre Jesper De Jong (93.º), por 6-4 e 6-2, o atual número 1 do ranking ATP foi convidado por um jornalista a comentar as palavras do Papa Leão XIV: "Estás a querer meter-me em sarilhos, é?", questionou, com um sorriso, e já depois de um longo suspiro, o tenista italiano, continuando de seguida: "Sei que joga ténis desde pequeno. Para nós, tenistas, é algo lindo termos um Papa que ama o nosso desporto. Sobre o que irá acontecer no futuro, não sei. Veremos", vincou.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam