Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Amante de ténis, Sumo Pontífice deixou no ar a possibilidade de realizar um torneio solidário... com a presença do atual n.º 1
Seguir Autor:
O Papa Leão XIV deixou esta segunda-feira em aberto, durante uma sessão com milhares de jornalistas no Vaticano, a possibilidade de realizar um torneio solidário de ténis para as Obras Missionárias Pontifícias. Amante da modalidade, o Sumo Pontífice aceitou de bom grado a proposta colocada por um repórter e até brincou: "Claro que sim, só não tragam o Sinner", referindo-se ao apelido do tenista italiano - que significa pecador -, mas também à sua qualidade, assumindo: "Jogar jogo, mas não assim tão bem."
Horas depois, na conferência de imprensa no final da vitória sobre Jesper De Jong (93.º), por 6-4 e 6-2, o atual número 1 do ranking ATP foi convidado por um jornalista a comentar as palavras do Papa Leão XIV: "Estás a querer meter-me em sarilhos, é?", questionou, com um sorriso, e já depois de um longo suspiro, o tenista italiano, continuando de seguida: "Sei que joga ténis desde pequeno. Para nós, tenistas, é algo lindo termos um Papa que ama o nosso desporto. Sobre o que irá acontecer no futuro, não sei. Veremos", vincou.
Cede na segunda ronda do Challenger de Split
Portugueses avançam em São Paulo e Split respetivamente
Tenista polaca, número três mundial, trabalhou com Wim Fissette durante ano e meio
Tenista espanhol derrotado pelo norte-americano Sebastian Korda
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre