Sorteio foi realizado nesta quinta-feira
Gastão Elias vai iniciar, frente a Artem Smirnov, a segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, entre Portugal e a Ucrânia.
O sorteio, realizado esta quinta-feira na Câmara Municipal de Lisboa, ditou que o número dois nacional irá defrontar o mais cotado dos tenistas ucranianos na sexta-feira, a partir das 13H00, no Clube Internacional de Foot-Ball (CIF), em Lisboa.
De seguida, João Sousa, o número um nacional, enfrenta Mykyta Mashtakov, no segundo encontro de singulares da primeira jornada do embate entre Portugal e Ucrânia.
No sábado, a dupla Sousa e Elias terá pela frente, no encontro de pares, o duo ucraniano formado por Denys Molchanov e Illia Biloborodko.
Para o último dia da segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis estão agendados os duelos entre Sousa e Smirnov e Elias e Mashtakov.
A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa (37.º), Gastão Elias (90.º), Pedro Sousa (209.º) e João Domingues (278.º).
A formação da Ucrânia, orientada por Andrei Medvedev, é constituída por Artem Smirnov (507.º), Denys Molchanov (759.º), Mykyta Mashtakov (1.558.º) e Illia Biloborodko.
A segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis decorre entre sexta-feira e domingo, no 'court' coberto de terra batida do CIF. O vencedor do duelo vai disputar, em setembro, o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial.
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Bielorrussa confirma favoritismo em Nova Iorque
Número um mundial levou a melhor sobre o canadiano em 4 sets
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia