Jovem algarvio e Alexader Donski eliminaram nas meias-finais o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler
O tenista português Tiago Pereira apurou-se esta sexta-feira, ao lado do búlgaro Alexader Donski, para a final de pares do Maia Open, último challenger nacional da época, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis da Maia.
O jovem algarvio, de 21 anos, e o parceiro, seis anos mais velho, eliminaram nas meias-finais do evento de categoria 100 do ATP Challenger Tour o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler, terceiros cabeças de série, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1.
Naquela que será a sua segunda final de pares este ano e terceira da carreira no ATP Challenger Tour, Tiago Pereira vai defrontar os vencedores do confronto entre o francês Theo Arribage (campeão em título ao lado de Francisco Cabral) e o sérvio Nino Serdarusic, primeiros pré-designados, e os romenos Alexandru Jecan e Bogdan Pavel.
"É sempre mais especial fazer estes resultados em casa e, sendo o último torneio da temporada, é ainda melhor. Significa que vou para casa com o título ou com um troféu de finalista, que não é mau também", afirmou o tenista natural de Faro, finalista em Barletta, este ano, e em Segóvia em 2024.
Jovem algarvio e Alexader Donski eliminaram nas meias-finais o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler
Portuguesa está nas meias-finais do ITF W50 de Ortisei, em Itália
Jornada infeliz para os tenistas portugueses. Apenas Henrique Rocha permanece em competição
Os tenistas portugueses travaram duras batalhas para assegurar o apuramento
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada