Ao lado de Alexander Donski, o português derrotou a dupla Theo Arribage-Nino Serdarusic
O tenista português Tiago Pereira conquistou este sábado o primeiro título Challenger de pares, ao lado do búlgaro Alexander Donski, no Maia Open, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, disputado no Complexo de Ténis da Maia.
O jovem algarvio, de 21 anos, e o parceiro conseguiram contrariar o favoritismo do francês Theo Arribage (campeão em título ao lado de Francisco Cabral) e do sérvio Nino Serdarusic, primeiros cabeças de série, e venceram o duelo final nos courts de terra batida da Maia em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (7-5).
Depois de ter sido finalista em Barletta, este ano, e em Segóvia, em 2024, Tiago Pereira alcançou o primeiro troféu challenger da carreira no último torneio da temporada e a jogar em casa.
Na competição de singulares, o qualifier eslovaco Andrej Martin, número 393 no ranking ATP, derrotou o francês Lilian Marmousez (355.º ATP), também oriundo da fase de qualificação, em três partidas, por 3-6, 6-3 e 6-2.
Martin marcou encontro na final de domingo com o austríaco Elmer Moller (147.º ATP), terceiro pré-designado, que eliminou o espanhol Daniel Mérida (170.º ATP), com os parciais de 6-3 e 6-4.
Ao lado de Alexander Donski, o português derrotou a dupla Theo Arribage-Nino Serdarusic
Jovem algarvio e Alexader Donski eliminaram nas meias-finais o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler
Portuguesa está nas meias-finais do ITF W50 de Ortisei, em Itália
Jornada infeliz para os tenistas portugueses. Apenas Henrique Rocha permanece em competição
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial