Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Cleeve Harper e David Stevenson sagraram-se campeões
Um wild card abriu as portas do quadro principal de pares do Indoor Oeiras Open I a Tiago Torres e Francisco Rocha, no primeiro de dois ATP Challenger promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor. E os dois finalistas do Nacional Absoluto retribuíram, chegando à final, da qual só não saíram como campeões, pois desperdiçaram quatro match points e viram prevalecer o favoritismo de segundos cabeças de série do canadiano Cleeve Harper, vencedor da variante há um ano no último torneio da trilogia de arranque da temporada, e do britânico David Stevenson.
Durante os 74 minutos do encontro, os dois portugueses que jogavam juntos pela segunda vez – chegaram aos quartos de final no Nacional Absoluto, onde se reencontrariam em lados opostos da rede na final de singulares – estiveram a um ponto do primeiro título internacional da categoria no 9-6, mas permitiram a recuperação do par adversário.
Com o público das compostas bancadas já a acreditar na festa da casa, Rocha, de 26 anos, e Torres, de 23, ainda tiveram nova oportunidade no 10-9, mas a reviravolta de Harper e Stevenson consumou-se e, ao primeiro match point, o título ficou nas raquetas do canadiano e do britânico com 6-3, 3-6 e 12-10.
Com um troféu mais pequeno é, certo, mas com a primeira final challenger das respetivas carreiras, Tiago Torres e Francisco Rocha prometem voltar a unir raquetas.
Cleeve Harper e David Stevenson sagraram-se campeões
Húngaro superou o estónio Daniil Glinka com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-1
Luxemburguês bateu Vilius Gaubas
Tenista polaca venceu a russa Anna Kalinskaya em três sets
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'