Torneio de Halle: Federer conquista primeiro título em relva

O tenista suíço Roger Federer, primeiro cabeça-de-série, conquistou hoje pela primeira vez um título em relva, ao vencer de forma categórica o anfitrião Nicolas Kiefer na final do Torneio de Halle, na Alemanha.

Federer, que já tinha conquistado três torneios este ano, necessitou apenas de 68 minutos e dois "sets" (6-1 e 6-3) para se tornar o 12º jogador no activo a ostentar vitórias em todas as superfícies ("hardcourt", relva, terra batida e alcatifa).

"Penso que é algo de especial conseguir vencer torneios nas quatro superfícies, especialmente para um jogador novo como eu", afirmou o tenista suíço, de 21 anos, após conquistar o seu oitavo torneio a contar para o circuito profissional masculino.

Para desgosto dos muitos adeptos de Kiefer, que habita a cerca de 80 quilómetros da sede do torneio, a final não teve história, tal a superioridade de Federer, que entrou de forma arrasadora e, após escassos 20 minutos, já vencia por 5-0.

Depois de fechar o "set" inicial com 6-1, o suíço continuou a actuar a bom nível, perante um nervoso Kiefer - já chegou a ocupar o quarto lugar do "ranking" mundial -, que também não deu grande luta no segundo parcial, acabando por perdê-lo por 6-3.

"Não tenho desculpas a apresentar... ele, simplesmente, foi melhor", disse um resignado Kiefer, que o ano passado já tinha sido derrotado na final, então pelo russo Yevgeny Kafelnikov.

Com este triunfo, Roger Federer, que mostrou estar bem preparado para enfrentar o Grand Slam de Wimbledon (começa a 23 de Junho), embolsou 113.000 euros, enquanto o germânico foi para casa com 66.400.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas