Tenista polaco vai jogar a primeira em terra batida
O tenista polaco Hubert Hurkacz tem 10 finais ATP no currículo, mas jogará a primeira em terra batida no Estoril Open, uma superfície que o número 10 mundial considera requerer mais paciência para ser bem-sucedido.
"Estou a competir muito bem e isso foi muito importante. Em cada encontro estou a ficar melhor e mais habituado à superfície. Estou a jogar muito bom ténis. Se a oportunidade aparece, ataco, mas na terra batida é um pouco diferente. É preciso ser mais paciente", defendeu.
Relacionadas
O segundo cabeça de série do torneio precisou de três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, para se impor ao chileno Cristian Garín (112.º ATP) e carimbar o acesso ao derradeiro desafio no Clube de Ténis do Estoril, mostrando estar mais confortável no pó de tijolo.
"Acho que estou a melhorar. Há coisas em que posso evoluir, mas o nível está em crescendo. Penso que comecei a semana a não me sentir confortável de todo, com dificuldades para deslizar e a cada encontro estou a ficar melhor", acrescentou.
O campeão de 2023 do Masters 1.000 de Xangai interrompeu no ATP português uma série de 11 encontros consecutivos a jogar 'tie-breaks', mas desvalorizou essa estatística.
"Não penso nisso, mas quando a oportunidade aparece para evitar jogar um 'tie-break' e posso ganhar mais cedo é bastante bom", reconheceu o polaco, após derrotar Garín, responsável pela eliminação do português Nuno Borges nos quartos de final.
A outra meia-final do Estoril Open vai opor o norueguês Casper Ruud, campeão em título, ao espanhol Pedro Martínez.
É o primeiro norte-americano a conquistar a prova
Derrota frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen
Portugal fica sem representantes no quadro de singulares do seu principal torneio
Português triunfou diante do húngaro em duelo com mais de 3 horas
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma