Espanhol avançou para as meias-finais do torneio português
O espanhol Pedro Martínez considerou esta sexta-feira que fez um bom encontro frente ao francês Richard Gasquet, mostrando-se feliz por ter derrotado uma das melhores esquerdas da história do ténis nos quartos de final do Estoril Open.
"Richard é sempre um adversário difícil, tem uma das melhores esquerdas da história do ténis, tentei não jogar muito para lá. Não foi fácil, mas senti-me bem, fiz um bom encontro", disse o 77.º tenista do mundo, depois de derrotar o francês Richard Gasquet, campeão do torneio em 2015 e 122.º do ranking, por duplo 6-4, em uma hora e 46 minutos.
O espanhol, de 26 anos, mostrou-se feliz pelo início de temporada, em que chegou a uma meia-final no circuito ATP e conquistou um título no circuito challenger, assumindo querer "continuar nesta linha".
Na meia-final, Martínez vai defrontar o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud (oitavo do mundo), campeão em 2023, e o húngaro Marton Fucsovics (85.º).
"Penso que o favorito para o título é o Casper [Ruud], sem dúvida. Em terra batida, ele tem vencido muitos encontros nos últimos anos no circuito. Marton [Fucsovics] também tem jogado muito bons encontros. Vamos ver como corre, estou preparado para qualquer um deles amanhã [sábado]", disse.
Martínez recordou ainda a final perdida para Ruud em Kitzbühel em 2021, "um encontro difícil", esperando poder 'vingar-se' no sábado.
É o primeiro norte-americano a conquistar a prova
Derrota frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen
Portugal fica sem representantes no quadro de singulares do seu principal torneio
Português triunfou diante do húngaro em duelo com mais de 3 horas
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma