O tenista norte-americano Frances Tiafoe não escondeu o seu contentamento por eliminar esta quinta-feira no Estoril Open o japonês Yoshihito Nishioka, no mais longo encontro do torneio, e assim assegurar a presença nos quartos de final.
Depois de duas horas e 25 minutos e os parciais de 2-6, 6-3 e 7-6 (7-5), o oitavo cabeça de série e finalista vencido de 2018 sublinhou a sua "frustração" pelo tipo de jogo imposto pelo nipónico, 71.º do ranking, assente em longas e desgastantes trocas de bola.
"Estava um pouco de vento e ele não estava a falhar muitas bolas. Depois, tornou-se complicado e cheguei a atirar a raquete ao chão. Ele impôs trocas de bola muito longas e é algo de que não gosto. Estou muito cansado, ele trabalhou muito e tornou o meu jogo um pesadelo. Estou satisfeito por ter terminado com a vitória", afirmou o número 31 do mundo, deixando ainda uma palavra de agradecimento ao público pelo apoio no 'court' central.
Na próxima fase, agendada para sexta-feira, Frances Tiafoe vai encontrar pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, em mais uma partida a disputar na ronda noturna no Clube de Ténis do Estoril.
Tenista grego sagra-se campeão do Estoril Open após bater Pablo Cuevas na final
Tenista grego bateu Pablo Cuevas na final em dois sets
O tenista uruguaio Pablo Cuevas, que entrou no quadro principal como 'lucky loser', eliminou o norte-americano Frances Tiafoe para assegurar a qualificação para as meias-finais do Estoril Open
Encontro foi disputado no court central e demorou duas horas e 14 minutos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo