Certo é que, em caso de vitória, João Sousa terá um segundo encontro difícil, diante o belga David Goffin (22.º da hierarquia)
O campeão em título João Sousa vai estrear-se frente a um jogador oriundo do 'qualifying', na quinta edição do Estoril Open, cujo quadro principal decorre entre segunda-feira e 5 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.
O tenista português e 50.º colocado no 'ranking' ATP, de acordo com o sorteio efetuado este sábado, terá de esperar pelo desfecho da fase de qualificação, que se joga hoje e domingo, para conhecer aquele que será o seu primeiro adversário.
Certo é que, em caso de vitória, o vimaranense terá um segundo encontro difícil, diante o belga David Goffin (22.º da hierarquia), que recebeu o último 'wild card' para o quadro principal e lidera o confronto direto entre ambos (4-1).
Já Pedro Sousa, número dois nacional e 107.º ATP, vai defrontar o gigante norte-americano Reilly Opelka, 59.º, de 2,11 metros, na ronda inaugural.
Depois de ter recebido o primeiro convite para o quadro principal, o lisboeta vai tentar bater um jogador que nunca defrontou para igualar o feito de 2018, quando chegou à segunda jornada e perdeu ante João Sousa.
Na competição de pares, João Sousa e o parceiro argentino Leonardo Mayer, ao lado de quem atingiu as meias-finais há um ano e com quem foi semifinalista do Open da Austrália já esta época, vão estrear-se frente a Santiago González e Aisam-Ul-Haq Qureshi, vencedores de 13 e 17 títulos na mesma variante, respetivamente.
Gastão Elias e Pedro Sousa, à semelhança do sucedido em 2018, voltam a formar dupla e, desta vez, para defrontar Ben McLachlan e Matwe Middelkoop, segundos cabeças de série.
O quarto português a disputar a competição de pares, João Domingues vai, por sua vez, formar dupla com o espanhol Pedro Martinez para jogar diante Pablo Cuevas e Jean-Julien Roger.
Tenista grego sagra-se campeão do Estoril Open após bater Pablo Cuevas na final
Tenista grego bateu Pablo Cuevas na final em dois sets
O tenista uruguaio Pablo Cuevas, que entrou no quadro principal como 'lucky loser', eliminou o norte-americano Frances Tiafoe para assegurar a qualificação para as meias-finais do Estoril Open
Encontro foi disputado no court central e demorou duas horas e 14 minutos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes