Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se este sábado para a terceira ronda do Open da Austrália em pares ao vencerem o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Os portugueses superaram os adversários pelos parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, num encontro com duração de duas horas e nove minutos.
Na próxima ronda, os portugueses vão enfrentar os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, que eliminaram o par composto pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.
No quadro individual, Nuno Borges, 33.º classificado do ranking ATP, foi eliminado na terceira ronda, na sexta-feira, pelo número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz.
O maiato, de 27 anos, tornou-se em 2024 no primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.
O outro português na competição, Jaime Faria, perdeu na quarta-feira, na segunda ronda, frente ao recordista de títulos do Grand Slam e de cetros no Open da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, por 6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2.
Por LusaItaliano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter