Visto do tenista sérvio foi cancelado
Ponto final na novela... pelo menos até ver. As autoridades australianas cancelaram o visto de Novak Djokovic e recusaram a sua entrada no país, depois de terem considerado que o tenista sérvio não deu provas suficientes para comprovar a exceção médica que havia garantido.
De acordo com o site 'The Age', o número 1 mundial foi informado de que tem de deixar o país durante o dia de hoje (quinta-feira na Austrália). Os seus advogados estarão já a preparar um recurso na tentativa de travar a deportação. Caso este recurso seja recusado, Djokovic voltará a casa e não poderá disputar o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, onde entrava como campeão em título.
Relacionadas
"A ABF vai continuar a garantir que aqueles que chegam à nossa fronteira cumprem as nossas leis e requisitos de entrada. A ABF pode confirmar que o Sr. Djokovic não apresentou provas satisfatórias para preencher esses requisitos e o seu visto foi, por isso, cancelado. Os cidadãos estrangeiros sem visto válido ou com um visto cancelado serão detidos ou deportados da Austrália", explicou a autoridade fronteiriça australiana em comunicado.
Lembre-se que toda a polémica começou quando Djokovic assegurou a entrada no país através de uma exceção médica, que lhe permitiria superar o controlo fronteiriço sem estar vacinado contra a Covid-19. A situação levou a uma resposta do governo, com a garantia de que essa mesma exceção teria de ser comprovada. Posteriormente surgiu um outro problema, já que o visto que foi pedido para entrar no país não permitiria exceções deste tipo.
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo