Djokovic aterra em Melbourne mas não sai do aeroporto: houve um erro no pedido do visto

Sérvio tem uma isenção médica que lhe permite entrar no país sem vacina mas agora esbarrou num problema burocrático

Novak Djokovic já aterrou na Austrália, mas o tenista sérvio ainda não saiu do aeroporto, segundo a imprensa local. Além de ter de explicar a isenção médica que lhe foi concedida para poder entrar no país não estando vacinado contra a covid-19, o atual detentor do título no Open da Austrália deparou-se com um problema burocrático.

Ao que parece, já quando 'Nole' se encontrava a caminho de Melbourne, o governo do estado de Victoria recebeu a indicação do serviço de fronteiras que o visto submetido pelo tenista para entrar no país não permite isenções médicas e que o staff do jogador tinha entretanto solicitado outro, contemplando essa exceção, segundo conta o jornal 'The Age'.

O serviço de fronteiras quis saber se o governo do estado de Victoria apoiava o pedido e a resposta foi negativa. A decisão, escreve o mesmo jornal, expressa o estado de espírito dos australianos, que nas últimas horas se manifestaram contra a isenção médica que fora dada ao jogador.

A ministra do Desporto, Jaala Pulford, confirmou a decisão. "O governo federal perguntou se apoiávamos o pedido de visto de Novak Djokovic para entrar na Austrália. Não vamos dar-lhe um visto para participar no Open da Austrália."

Recorde-se que o primeiro-ministro do país já tinha dito que se Dkokovic não conseguir explicar as razões médicas pelas quais não pode ser vacinado, "volta no primeiro avião para casa".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Open da Austrália Notícias
Notícias Mais Vistas