Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A saída do suíço acabou por ser a 2.ª surpresa do torneio, depois de Nadal ter sido afastado por David Ferrer...
Novack Djokovic eliminou o suíço Roger Federer nas meias-finais do Open da Austrália, em três sets pelos parciais de 7-6, 7-5 e 6-4.
A saída do suíço acabou por ser a segunda surpresa do torneio, depois de ontem o líder do ranking ATP, Rafael Nadal, ter sido afastado do Open por David Ferrer.
Relacionada
Djokovic entrou muito bem no encontro. O sérvio impôs-se a Federer e conseguiu sempre dar a volta ao jogo quando estava perante grandes adversidades.
O 1.º set foi extremamente renhido, com ambos os jogadores a lutarem taco a taco pelos pontos e a fazerem grandes jogadas. O equilíbrio foi tal que a partida foi decidida no "tie-break". No jogo de desempate, Djokovic foi mais forte e, ao fim de 57 minutos, conseguiu pôr-se em vantagem.
Na 2.ª partida, Federer esteve a liderar por 5-2 e levou os espectadores a acreditar que o jogo iria ficar mais emocionante e que o número 2 do Mundo ainda tinha hipóteses na competição. Contudo, e sem ninguém o esperar, o suíço quebrou o ritmo e perdeu a concentração, o que deu hipótese a Djokovic de recuperar e vencer o 2.º set, assumindo o controlo total do encontro.
No derradeiro e decisivo set, Federer esteve em desvantagem, mas conseguiu igualar a partida a 4-4, dando esperança a quem assistia de que talvez ainda fosse possível dar a volta ao encontro. Mas, ao fim de 3 horas, confirmou-se o "pior cenário" e Federer foi eliminado.
Djokovic espera agora pelo resultado do jogo entre David Ferrer e Andy Murray, para conhecer o adversário que vai enfrentar na final do Open da Austrália agendada para domingo.
Aos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Espanhol é mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Na reedição da final de 2023, a quinta jogadora do ranking WTA 'vingou-se' da duas vezes campeã em Melbourne Park, em 2023 e 2024
Estrelas do ténis mundial têm manifestado o seu desagrado
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida