Após terem sido feitos comentários jocosos sobre o tenista sérvio
O tenista sérvio Novak Djokovic recebeu o pedido de desculpas que tinha exigido a um apresentador local, após este ter feito comentários jocosos sobre si, e está focado no duelo com Carlos Alcaraz, garantiu a organização do Open da Austrália.
"O Novak reconhece que o pedido de desculpas foi público, como solicitado, [...] e vai agora seguir em frente e concentrar-se no seu próximo encontro", informou esta segunda-feira o Tennis Australia, responsável pela organização do primeiro 'major' da temporada.
No domingo, o recordista de títulos do Grand Slam (24) e em Melbourne Park (10) recusou-se a dar a obrigatória entrevista em court, após o triunfo por 6-3, 6-4 e 7-6 (7-4) frente ao checo Jiri Lehecka (29.º).
Posteriormente, o atual sétimo classificado da hierarquia ATP explicou que se tinha negado a falar como 'represália' pelas declarações do apresentador Tony Jones, no canal australiano Channel 9, um dos emissores oficiais do torneio, na sexta-feira.
De acordo com Djoko, o jornalista desportivo troçou dos seus fãs e de si próprio, considerando-o "sobrevalorizado", numas declarações em que aparentemente também alude aos problemas que teve com as autoridades australianas em 2022, quando foi deportado do país e falhou o 'major' por não estar vacinado contra a covid-19.
Hoje, Jones pediu desculpas, encerrando o caso e permitindo que o sérvio de 37 anos se concentre no encontro dos quartos com Carlos Alcaraz, terceiro tenista mundial, agendado para terça-feira.
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma