Francisco Cabral e Miedler defrontam dupla húngaro-italiana na ronda inicial do Open da Austrália

Português e austríaco chegam ao torneio como cabeças de série em pares

Seguir Autor:

Francisco Cabral
Francisco Cabral • Foto: Instagram Francisco Cabral

O tenista português Francisco Cabral e o parceiro austríaco Lucas Miedler vão defrontar uma dupla húngaro-italiana na ronda inicial do Open da Austrália, de acordo com o sorteio da variante de pares, realizado este sábado.

O húngaro Fábián Marozsán e o italiano Mattia Bellucci serão os adversários da dupla luso-austríaca, no arranque do primeiro Grand Slam da temporada, os quatro maiores torneios do ténis mundial.

Cabral e Miedler chegam ao Open da Austrália como cabeças de série em pares, o que lhes permitiu evitar as 16 duplas favoritas na ronda inicial, mas também os torna num 'alvo a abater'.

"Chegamos com mais estatuto. Vamos ser cabeças de série, não jogamos contra nenhuma das duplas top 16 antes da terceira ronda, mas, ao mesmo tempo, passamos a ser uma das equipas a bater. Vamos dar tudo para estar à altura do desafio", avançou o portuense, em declarações à agência Lusa.

Francisco Cabral, número 19 do ranking ATP de pares, depois de ter atingido os quartos de final do 'major' australiano, em 2025, com o compatriota e amigo Nuno Borges, volta a Melbourne Park, desta feita na companhia de Miedler, com quem venceu já este ano um torneio ATP, em Brisbane.

"Foram semanas muito positivas. Várias vitórias e um título. Fizemos jogos de bom nível e soubemos superar momentos de dificuldade em vários encontros. Estamos contentes com estes dois últimos torneios", referiu o tenista português, semifinalista do ATP 250 de Auckland.

Os quatro títulos conquistados em conjunto (Gstaad, Hangzhou, Atenas e Brisbane), assim como as últimas boas exibições, segundo Cabral, "dão mais confiança do que pressão" para enfrentar o primeiro torneio do Grand Slam, que terá lugar entre domingo e 01 de fevereiro, nos 'courts' de piso rápido de Melbourne Park.

"Queremos simplesmente aproveitar o bom momento que estamos a viver e tentar transportar isso para o primeiro 'major' da temporada. Temos de pensar encontro a encontro e dar tudo o que temos. Não vale a pena pensar demasiado para a frente", defendeu.

Francisco Cabral, de 29 anos, e o austríaco (23.º ATP) não escondem as ambições para o torneio inaugural do Grand Slam da temporada.

"Queremos chegar o mais longe possível. Um dos objetivos desta época é fazer campanhas melhores nos torneios maiores, principalmente no Grand Slam. Esperamos que aconteça já uma boa campanha na Austrália, mas, se não acontecer, nada muda e vamos continuar a trabalhar da mesma forma", garantiu Cabral, que vai celebrar um ano de parceria com Miedler no final de março.

Os outros portugueses no quadro principal do Open da Austrália são Nuno Borges, que vai defrontar Felix Auger-Aliassime, número sete do mundo, e Jaime Faria, que terá pela frente o francês Arthur Cazaux, após ter vindo da fase de qualificação.

A partida entre o lisboeta de 22 anos, Jaime Faria, 151.º do mundo, e Cazaux, de 23 anos, atualmente número 67 do ranking ATP Tour, está marcada para domingo, enquanto o jogo de Nuno Borges ainda não está programado.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Open da Austrália
Notícias
Notícias Mais Vistas