Tenista sérvio vai aguardar por uma audiência num centro de detenção para imigrantes
Novak Djokovic foi novamente detido pelas autoridades fronteiriças da Austrália esta sexta-feira à noite (sábado de manhã naquele país), depois de uma decisão de um tribunal, revelou a 'CNN'.
O tenista sérvio deverá passar o próximo dia num centro de detenção para imigrantes, enquanto aguarda por uma audiência no Tribunal Federal (audiência essa que já começou, mas apenas numa fase preliminar, puramente processual). Nole será ouvido no sábado às 22h30 (hora de Lisboa, mais 11h em Melbourne), poucas horas antes da sua estreia no Open da Austrália... que continua desta forma em sério risco.
Relacionadas
Recorde-se que o ministro australiano da Imigração, Alex Hawke, cancelou esta sexta-feira o visto do número um do ténis mundial, o que implica a sua deportação. Djokovic chegou a Melbourne a 5 de janeiro com uma isenção médica que lhe permitiria disputar o primeiro Grand Slam da época sem ser vacinado contra a covid-19, mas o visto foi posteriormente cancelado pelas autoridades alfandegárias. O sérvio foi detido até à decisão judicial da passada segunda-feira, então a seu favor, mas o Governo australiano voltou a cancelar o visto. A decisão foi tomada "por razões de saúde e ordem pública", disse o ministro em comunicado. Isto significa que, a confirmar-se a deportação, o tenista pode ficar proibido de entrar no país durante três anos.
As autoridades da Austrália aceitaram, no entanto, suspender a deportação de Djokovic até que a justiça decida sobre o cancelamento do visto de entrada do tenista sérvio no país. Algo que acontecerá nas próximas horas, num interrogatório que será decisivo para o futuro do tenista no Open da Austrália.
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'