Primeiro-Ministro australiano sobre Djokovic: «Ninguém está acima das regras»

Scott Morrison confirma que o visto do tenista foi rejeitado e que este não poderá entrar no país

• Foto: Reuters

O Primeiro-Ministro da Austrália confirmou que o visto de Novak Djokovic foi rejeitado e que, desta, forma, o tenista sérvio terá de deixar o país, falhando assim o Open da Austrália, do qual é detentor do título. Através das redes sociais, o chefe de Governo australiano explicou a decisão.

"O visto do Sr. Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente no que toca às nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. As nossas políticas fronteiriças rigorosas têm sido decisivas para o país ter uma das taxas de mortalidade por Covid-19 mais baixas do Mundo. Continuaremos a ser vigilantes", disse Scott Morrison no Twitter.

Lembre-se que toda a polémica começou quando Djokovic assegurou a entrada no país através de uma exceção médica, que lhe permitiria superar o controlo fronteiriço sem estar vacinado contra a Covid-19. A situação levou a uma resposta do governo, com a garantia de que essa mesma exceção teria de ser comprovada. Posteriormente surgiu um outro problema, já que o visto que foi pedido para entrar no país não permitiria exceções deste tipo, o que levou à sua rejeição e consequente obrigação de deixar imediatamente a Austrália.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Open da Austrália Notícias
Notícias Mais Vistas