Scott Morrison confirma que o visto do tenista foi rejeitado e que este não poderá entrar no país
O Primeiro-Ministro da Austrália confirmou que o visto de Novak Djokovic foi rejeitado e que, desta, forma, o tenista sérvio terá de deixar o país, falhando assim o Open da Austrália, do qual é detentor do título. Através das redes sociais, o chefe de Governo australiano explicou a decisão.
"O visto do Sr. Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente no que toca às nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. As nossas políticas fronteiriças rigorosas têm sido decisivas para o país ter uma das taxas de mortalidade por Covid-19 mais baixas do Mundo. Continuaremos a ser vigilantes", disse Scott Morrison no Twitter.
Relacionadas
Lembre-se que toda a polémica começou quando Djokovic assegurou a entrada no país através de uma exceção médica, que lhe permitiria superar o controlo fronteiriço sem estar vacinado contra a Covid-19. A situação levou a uma resposta do governo, com a garantia de que essa mesma exceção teria de ser comprovada. Posteriormente surgiu um outro problema, já que o visto que foi pedido para entrar no país não permitiria exceções deste tipo, o que levou à sua rejeição e consequente obrigação de deixar imediatamente a Austrália.
Mr Djokovic’s visa has been cancelled. Rules are rules, especially when it comes to our borders. No one is above these rules. Our strong border policies have been critical to Australia having one of the lowest death rates in the world from COVID, we are continuing to be vigilant.
— Scott Morrison (@ScottMorrisonMP) January 5, 2022
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo