Tenista espanhol voltou a sofrer problema muscular no regresso à competição
Rafael Nadal anunciou este domingo que vai falhar o Open da Austrália, depois de ter sofrido uma nova lesão após ter sido eliminado nos quartos de final em Brisbane, na Austrália, no seu primeiro torneio no regresso à competição após quase um ano de ausência. Numa mensagem publicada nas suas redes sociais, o tenista espanhol sublinhou que espera voltar a estar ao seu "melhor nível dentro de três meses".
"Olá a todos. Durante o meu último jogo, em Brisbane, sofri um pequeno problema muscular que, como sabem, me preocupou. Assim que cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética, e tenho uma microrrutura muscular, não na mesma zona na qual sofri a lesão, e isso são boas notícias. Neste momento, não estou preparado para competir ao máximo nível em jogos de cinco sets. Vou regressar a Espanha para ver o meu médico, receber tratamento e descansar. Trabalhei arduamente durante o ano para este regresso, e, como sempre disse, o meu objetivo é estar ao melhor nível dentro de três meses", escreveu.
Ainda assim, Nadal não embarca em pessimismos: "Dentro da triste notícia que é não poder jogar frente ao maravilhoso público de Melbourne, não é uma notícia muito má, e todos continuamos otimistas quanto à evolução da época. Queria muito jogar aqui, na Austrália, e tive a oportunidade de fazer alguns jogos que me deixaram muito feliz e otimista. Obrigado a todos pelo apoio, e vemo-nos em breve".
Recorde-se que o Open da Austrália arranca este domingo e termina no próximo dia 28.
Ver esta publicação no Instagram
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League