Tenista português avançou este sábado para os oitavos-de-final do torneio de pares de Roland Garros
O português Nuno Borges revelou-se este sábado satisfeito com a exibição no encontro de pares, ao lado do francês Arthur Rinderkech, depois da vitória frente a Andre Goransson e Sem Verbeek na segunda ronda de Roland Garros.
"O jogo correu muito bem, acho que estávamos os dois em sintonia. Estávamos bem dispostos em campo, mandar uma piada ou outra ajuda sempre a passar um par da melhor maneira. Estivemos muito bem a servir e a responder, que nos pares conta muito. Ainda temos muita coisa a afinar juntos, mas para quem jogou uma ou outra vez juntos, acho que estamos a fazer um bom trabalho", começou por contar o maiato, em declarações à Lusa.
Depois de ter sido eliminado na terceira ronda da prova de singulares pelo australiano Alexei Popyrin, Borges, de 28 anos, e o parceiro gaulês garantiram hoje a qualificação para os oitavos-de-final da competição de pares, ao baterem o sueco e o holandês, 12.º cabeças de série, por 6-3 e 6-2.
"Temos o mesmo tipo de energia e o mesmo nível de querer e de estar em campo. Acho que nos entendemos bastante bem e devemos continuar a sonhar um bocadinho mais. E, quem sabe, nos pares, tudo pode acontecer. Vamos à procura de mais uma surpresa. Senti-me a jogar melhor. Também estava um bocadinho mais relaxado, não sinto tanta pressão a jogar os pares", confessou o tenista luso, considerando que "estar ao lado de um amigo ajuda a ter melhores sensações em campo e a jogar".
Sem enfrentar qualquer ponto de break, a dupla luso-francesa vai agora defrontar na fase seguinte do segundo major da temporada os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, oitavos cabeças de série.
"Acho que estive muito bem, principalmente nas bolas depois do serviço. Mantivemos bastante agressividade, conseguimos meter muitas respostas em jogo e, portanto, correu bem. É a mesma coisa no próximo encontro. Acho que temos boas hipóteses contra o Salisbury e o Skubczyk", rematou Nuno Borges, apurado pela terceira vez na carreira para os oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, depois do Open da Austrália e do Open dos Estados Unidos.
Espanhol recupera de 0-2, num jogo em que chegou a enfrentar 3 pontos para título de Jannik Sinner
Norte-americana derrota a bielorrussa Aryna Sabalenka, em três sets
Italiano superou o sérvio em apenas três sets
Tenista espanhol enfrenta na final o vencedor do duelo entre o italiano Sinner e o sérvio Djokovic
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia