Tenista português impôs-se ao australiano Max Purcell em três sets
O tenista português Pedro Sousa regressou esta segunda-feira à segunda ronda do qualifying de Roland Garros, ao impor-se ao australiano Max Purcell em três sets, no seu primeiro encontro no segundo Grand Slam da temporada.
Na primeira ronda da fase de qualificação do major parisiense, o lisboeta, de 33 anos, contrariou o teórico favoritismo do 171.º tenista do ranking ATP, com um triunfo por 6-7 (5-7), 6-4 e 7-6 (10-8), em disputadas duas horas e 22 minutos.
A tarefa de Sousa, 287.º classificado da hierarquia mundial, até podia ter sido mais fácil, mas o português desperdiçou dois set points no primeiro parcial, quando servia para fechar no 10.º jogo, acabando por sair derrotado do tie-break.
O experiente tenista luso não se deixou abalar e, já depois de ter o seu serviço quebrado no sétimo jogo do segundo set, quando tinha um break à melhor, voltou a quebrar Purcell, para impor-se por 6-4.
O equilíbrio manteve-se no terceiro parcial, com Sousa a levar a melhor no tie-break, selando a vitória no primeiro match-point.
O lisboeta regressa assim à segunda ronda do qualifying em Roland Garros, fase que não alcançava desde 2018 - no ano anterior, caiu na terceira e última ronda da qualificação, tal como tinha acontecido em 2012.
Na próxima ronda, Pedro Sousa vai encontrar o italiano Lorenzo Giustino (205.º), que hoje afastou o austríaco Dennis Novak, com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-4).
Espanhol recupera de 0-2, num jogo em que chegou a enfrentar 3 pontos para título de Jannik Sinner
Norte-americana derrota a bielorrussa Aryna Sabalenka, em três sets
Italiano superou o sérvio em apenas três sets
Tenista espanhol enfrenta na final o vencedor do duelo entre o italiano Sinner e o sérvio Djokovic
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo