Novak Djokovic carimbou, na segunda-feira, a sua passagem aos quartos de final do US Open após vencer Jenson Brooksby por 3-1. O tenista sérvio foi surpreendido no primeiro set e teve de se aplicar para dar a volta e bater o norte-americano em quatro partidas, com os parciais de 1-6, 6-3, 6-2 e 6-2. A remontada de Djokovic entusiasmou o antigo tenista Andy Roddick que deixou rasgados elogios ao número um mundial.
"Prometo uma coisa. Conforme o jogo avança, Novak tornará este jogo na experiência mais fisicamente dolorosa que este rapaz já viveu. Hora e meia depois e muitos golpes físicos fortes... Sabemos que Novak pode lidar com isso", reforçou ainda durante a partida no Twitter.
Após Djokovic virar o jogo, Roddick, ainda naquela rede social, comentou a abordagem que o tenista sérvio apresenta nas suas partidas: "Primeiro ele leva as tuas pernas... e depois leva a tua alma". "Há uma hora, nós já tínhamos visto isto antes... A forma física de Djokovic costumava ser a sua fraqueza. Ele é um dos melhores exemplos na história do desporto de transformar o negativo em positivo. É um monstro", explicou depois do jogo terminar.
Djokovic não ficou indiferente ao elogio de Roddick e na entrevista dada após o jogo o sérvio chegou mesmo a agradecer ao antigo tenista. "Obrigado Andy, vou levar isso como um elogio. Só a primeira parte é que é verdade. A segunda... eu não levo a alma de ninguém. Toda a gente tem a sua alma, todos temos uma alma preciosa. Mas sim, vou levar as tuas pernas, com certeza", afirmou em tom de brincadeira.
Novak Djokovic vai agora defrontar o tenista italiano Matteo Berrettini, número oito mundial, nos quartos de final do US Open.
Por RecordCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro